sábado

Realmente a ideia prosaica de que a arte nas suas mais diferentes formas só é entendida por alguns sectores mais cultos, está errada. Todo o ser humano tem sensibilidade para apreciar o que é belo, só que infelizmente muitas pessoas passam pela vida sem terem oportunidade de se familiarizarem com qualquer forma de arte. A arte não deve ser usada como uma mais valia para um status elevado, a arte deveria estar ao alcance de todos. Sou apologista da ideia de que as crianças em todas as escolas comecem desde cedo a serem familiarizadas com a arte nas suas variadas formas. Seja música, dança, pintura, teatro, ou que quer que seja. A arte é onde se refugia o sonho e começa a magia. Cada vez que me sento em frente ao meu piano, eu mergulho no sonho. A maior parte das vezes nem escolho uma partitura. Sento-me e deixo que os meus dedos corram ao acaso por sobre as teclas e que nasça uma musica, Pode estar imperfeita, sem escala, sem ritmo, mas naquele momento apenas quero envolver a minha alma no som suave das notas musicais estejam discordantes ou não. Qualquer forma de arte é um belissimo escape para fugirmos à rotina e deixarmos que a nossa alma vagueie solta por entre espirais de magia. A arte não deve ser só privilégio de alguns, devendo quem de direito criar condições para que toda a pessoa interessada possa ter contacto com ela. Se todos os corações forem tocados por essa magia o mundo será bem mais bonito.

imagem