segunda-feira

Parabéns meu irmão

Parabéns meu irmão. Terminou há pouco a tua festa de anos antecipada e como sei que adoras este teu cantinho que descobri e como ainda não mudaste a senha, aproveito para te deixar duas mensagens. Quero dizer-te que para mim é uma felicidade ver-te celebrar mais um aniversário, só quem lutou a teu lado nos ultimos tempos, sabe , como mais um ano, significa mais uma vitória importante. Quero dizer-te que tenho orgulho de ti, não pelo que és por fora, pelas coisas que conquistaste, disso também me orgulho, mas o meu maior orgulho é daquilo que tu és interiormente. Meu irmão tu és um lutador, mesmo que muitas vezes duvides de tudo, acredita sempre nisso. Perdi a conta às batalhas que venceste, aos problemas de saúde sucessivos que enfrentaste, aos que tu mesmo por insensatez também criaste, e de todos eles saiste vitorioso. Orgulho-me também da pessoa maravilhosa que tu és, alguém muito especial que me parece que não pertence a este mundo. Tenho orgulho do teu coração gigantesco , capaz de abrigar tanta gente e das tuas mãos generosas sempre prontas a ajudar. Orgulho-me da tua capacidade de lutar no teu meio de trabalho, sem nunca atropelares ninguém, sem trapaças, sempre agindo com justiça. Tenho orgulho das tuas realizações pessoais e admiro o teu carinho, a tua gentileza, a tua capacidade de perdoar, de aceitar e até de aturar algumas coisas, que eu confesso, não aturaria. Tenho orgulho do pai maravilhoso que és apesar da tua falta de tempo. És um ser humano de excepção e sei que muitas vezes te critico, sempre que o faço não é para te apontar falhas, apenas para que lutes e encares este mundo como ele é. Gonçalo no mundo em que vivemos não há lugar para pessoas como tu, neste mundo as pessoas atropelam-se, desrespeitam-se, não se importam o minimo com a sorte dos outros, ou importam-se apenas e mal com o seu prqueno grupo de amigos e familiares. Respeito os teus valores, nem eu sou capaz de os seguir tão à letra, respeito-os, no entanto seria bom que arranjasses uma carapaça mais dura, que soubesses rir de quem te fere gratuitamente ou por desconhecimento de quem és. As pessoas habituaram-se a passar por cima umas das outras como tractores, sem respeito, não importa o que esmagam para atingir os seus fins ou as suas vontades. Perante isto tens que mudar tu, porque o mundo não vai mudar em função de ti. Sei que devo parecer-te parvo, porque te disse que me orgulho de seres como és e agora peço-te que mudes, não quero que mudes o que de bom existe em ti, quero que saibas apenas responder à dureza com dureza, a estupidez com indiferença e a agressividade com agressividade. De que me adianta que sejas um ser humano incrível se em resultado disso te vejo sofrer mais do que ser feliz. Meu irmão não esqueças um velho ditado que diz «Em Roma sê Romano». Nunca adiantou atirar perólas a porcos e nem beijar quem nos dá pontapés. Não é por minha vontade que te expões neste blog mesmo estando a tua privacidade semi-preservada, compreendo que precises de um meio alternativo de desabafo e compreendendo isso quero deixar a minha mensagem de parabéns aqui registada. Desejo-te sinceramente, do fundo da minha alma que tenhas ainda muitos aniversários para festejar e que todos eles sejam marcos de etapas felizes. Desejo-te muitos, muitos anos de vida, por todos os motivos do mundo e por um bem egoísta, quero continuar ainda por muitos anos a ter a companhia de alguém tão excepcional como tu, companhia essa que só tardiamente me foi dado conhecer. Quero que sejas muito feliz meu irmão. Desejo-te que consigas tudo o que queres, tudo o que amas, desejo-te que ao longo da tua vida sejas sempre muito feliz. Parabéns meu irmão. Felicidades. Feliz aniversário para ti, lutador!

8 comentários:

Carlos palma Roquette disse...

Amigo acabei de iniciar o meu dia de trabalho e vi o comentário do teu irmão sobre o teu aniversário.Quero dar-te os parabéns e desejar-te um dia feliz. Há muito que não nos vemos, um dia destes vamos jantar.Um abraço para ti

Carlospalmaroquette32@Hotmal.com disse...

Vou deixar o 2º comentário para te deixar o meu novo email.
Carlospalmaroquette32@hotmail.com

ana paula disse...

Amigo so mesmo um dia especial como este me faria escrever num blogg, sabes que nao gosto muito de o fazer, mas sendo o dia que é..... Desejo do fundo do coraçao um feliz aniversario xeio de alegria e sorrisos, junto daqueles que mais amas. Um grande beijo desta amiga que nunca te esqueçe.

Ana

Laura disse...

Pois á amigo... depois da festa vem o sono. quero dar-te os parabens, agradecer o teu convite e dizer que a tua festa estava linda. Foste muito querido como sempre, continuas a ter um iman que atrai as pessoas. Foi tudo perfeito. Desejo-te as maiores alegrias ao longo da vida. Disseste na festa que o teu disco desformatou e só readicionaste os contactos de que te lembravas de cor, como não sei se te lembraste do meu, deixo-o aqui. Um beijo meu doce.
Lauracandido54@hotmail.com

Luana disse...

Meu querido vou já postar aqui o meu comentário de parabéns porque de outra forma isto logo enche de gente aqui no hotel e não tenho tempo para nada. Gonçalo, desejo-te um feliz dia, a tua festa foi muito bonita, simples e linda como tu. Amigo o teu discurso comoveu toda a gente, tenho a certeza que em Julho tudo vai correr e te vais livrar dessa bomba-relógio de uma vez. E quero uma foto minha a dançar contigo, é para depois mostrar as amigas...ops...autografada. Gonçalo não foi dizer aqui o quanto gosto de ti, porque tu sabes. Ser tua amiga é um dom de Deus, pena é que o meu tempo contigo seja sempre curto. Como parece que todos os amigos deixam o email...porque perdeste os contactos... cabeça oca... aqui deixo-te o meu. Ai de ti se não me readicionares...Parabéns meu querido
Luanasottopinto788@hotmail.com

Paulogomescavalcant322@hotmail.com disse...

Gonçalo cono vc está? Abri agora o computador e decidi te enviar um abraço e vejo que muitos outros já tiveram a mesma ideia. Parabéns meu amigo, meu patrão, poxa até esqueço dessa parte,tudo bem desde que vc não esqueça. Queria poder dar a vc um abraço grande amigo. Te desejo um feliz niver e que vc ainda faça muitos ao longo de sua vida. Vc é especial. Como todo o mundo está deixando endereço tb vou deixar,sei que o meu vc não perdeu ou perdeu? Um abraço Amigo, meu patrão.

Miguel disse...

Poxa amigo minha ideia não foi original. Queria te deixar um comentário bonito mas há tantos aqui que agora me perdi. Eu quero mesmo é deixar-te muitas felicidades, um abraço e dizer que ainda estou te esperando para o tal jantar. Vc esteve tanto tempo no Rio e não esteve nem ai. Mas um dia destes vc me paga. Não vou deixar meu endereço ai porque já viu a confusão né? Te deixo um abraço bem apertado e te desejo tudo de bom. E depois vê se me liga ao manos viu? E me dá novidades, vc sabe do quê. Um abraço amigo e parabéns

Edson disse...

Oi amigo, sei que vc não está bem, mas te desejo muitas felicidades.Fique com Deus e que ele continue protegendo a sua vida. E quanto ao que falamos no celular sai dessa amigo. Sai dessa que é canoa furada, ninguém merece sua vida, seu sofrimento, lembre suas mãos mágicas, de como delas nascem tantos sonhos, de que vc cria beleza. O resto é o resto amigo

imagem