quarta-feira

Para meu irmão




Para o meu irmão que sei que atravessa uma fase dificil eu quero deixar aqui esta mensagem e lembrar que a tristeza só existe dentro de nós enquanto a cultivamos e damos-lhe terreno fértil para crescer. Eu sei dos teus motivos para essa tisteza e respeito-os, de certa forma lamento por sempre te ter apoiado nesse caminho. Sei que estas a sofrer muito e que não mereces, infelizmente quem não merece parece sofrer sempre mais. Tenho a certeza que se quiseres e tiveres coragem podes reverter isso e procurar a tua felicidade e paz interior. Não adianta lamentar erros do passado e nem procurar culpados, adianta que te levantes e de cabeça erguida resolvas o que te incomoda e te libertes do que te faz sofrer. Eu confio na tua capacidade de ultrapassar isso, na tua força que já me surprendeu nos piores momentos. Graças a Deus a tua saúde está estável que isso preocupa-me, como estas bem, tudo o mais virá. Respira fundo e por favor sai desse stress, antes que venha a ter alguma consequência pior. A tua felicidade estará onde a quiseres procurar, o meu apoio tens e terás sempre, mesmo que erres eu estarei ao teu lado. Só infelizmente não posso viver a tua vida em teu lugar e nem suportar as tuas dores. Aprende a ser forte, não interessa que profissionalmente sejas um rochedo se na tua vida privada deixas-te abater sem luta nenhuma. Nenhum jogo está perdido até que seja jogada a ultima ficha, a ultima carta, procura que a ultima jogada, a decisiva seja tua. Não me obrigues a olhar para a cara de um irmão derrotado, não quero ver isso, quero que sejas muito feliz. Então aproveita tudo de bom que a tua vida te está a dar, os amigos que tens, o amor que eu sei que te dão, levanta essa cabeça e vai ser feliz. A felicidade é sempre um ponto de partida, nunca uma meta. E nunca te esqueças Gonçalo, que cada um de nós é feliz consoante quer e que a felicidade está onde nós a queremos ver. Eu não me interesso por blogs e nunca na vida pensei escrever num, mas vendo-te editar esses ultimos textos, lendo atentamente o ultimo que editaste há poucos minutos, sinto que te devo dar um apoio, apoio esse que de mim nunca te faltou desde que me foi permitido dar-to. Vais dormir agora na hora em que eu me levanto,devias dormir mais, pensar menos e seres mais convicto naquilo que queres.

Um abraço
Francisco

Sem comentários:

imagem