quarta-feira

Oração Arabe


Esta Oração que vou postar é uma oração Árabe. Oração que sempre admirei e que adoro. Embora não sendo um profundo conhecedor dessa cultura e nem da religião em si, esta oração eu admiro muito. Ela toca muitos pontos da minha alma. Muitas vezes a murmuro mesmo dentro de uma Igreja Católica porque para mim só existe um Deus, embora existam maneiras diferentes de lhe prestar homenagem.
Prece Árabe
Deus, não consintas que eu seja o carrasco que sangra as ovelhas
nem uma ovelha, nas mãos dos algozes.
Ajuda-me a dizer sempre a verdade, na presença dos fortes
e jamais dizer mentiras, para ganhar os aplausos dos fracos
Meu Deus!!!
se me deres a fortuna, não me tires a felicidade
se me deres a força, não me tires a sensatez
se me for dado prosperar, não permitas que perca a modéstia
conservando apenas, o orgulho da dignidade
ajuda-me a apreciar o outro lado das coisas
para não enxergar a traição dos adversários
nem acusá-los com maior severidade do que a mim mesmo
Não me deixes ser atingido pela ilusão da glória, quando bem sucedido
e nem pelo desespero quando sentir insucesso
lembra-me que a experiência de um fracasso
poderá proporcionar um progresso maior
Ó Deus!
Faz-me sentir que o perdão é o maior índice da força
e que a vingança é prova de fraqueza
Se me tirares a fortuna, deixa-me a esperança
se me faltar a beleza da saúde, conforta-me com a graça da fé
E quando me ferir a ingratidão e a incompreensão dos meus semelhantes
cria em minha alma, a força da desculpa e do perdão
e finalmente Senhor, se eu te esquecer
te rogo mesmo assim, que nunca te esqueças de mim !

Sem comentários:

imagem