sábado

O risco de sonhar


O mundo esta realmente nas mãos de quem tem a coragem de sonhar. De quem tem a coragem de levar os seus sonhos ao extremo de os tornar reais. Mas nem sempre o sonho mais lindo, o mais desejado, o mais belo, se pode realizar ou nos pode fazer felizes. Hoje ao sentar-me aqui frente ao pc, eu penso nos sonhos que deixei para trás, nos que deixei morrer, naqueles que simplesmente ignorei, nos que ficaram apenas remotamente na minha lembrança. Hoje pensei em quantos sonhos ficaram por realizar. A começar pela profissão, queria ser médico, terminei advogado. Queria ter um casamento desses longos, para a vida toda e terminei viúvo, queria ter muitos filhos e só tenho uma. Quantos sonhos ficaram esquecidos dentro de uma gaveta. Tantos. Queria ter feito tanta coisa, tanta coisa. Queria sentir-me menos inutil e ajudar quem sofre. Viajar para Paises onde existe fome e levar algum apoio, fazer algo que me desse a sensação de ser útil. Tantos sonhos que deixei morrer apenas por medo, por preguiça, por desmotivação. Já tive o mundo na minha mão, o meu mundo, repleto de magia e deixei que me escapasse aos poucos, fugindo por entre os meus dedos. Há sonhos que cabem inteiros na palma da mão, outros que são imensos, grandiosos e não conseguimos abraçar. Mas um sonho é sempre um sonho. Realizei alguns, tive uma filha, escrevi livros, ajudei pessoas, mas a maioria deles desapareceram da minha mão ou jazem esquecidos no sotão da minha memória. A nossa vida é feita de sonhos,uns que se concretizam, outros que não são concretizaveis e outros que se esquecem. Podemos considerar que somos felizes se conseguirmos concretizar uma boa parte deles. Há sonhos que nascem fadados a não se realizarem, outros que nascem meio desfocados como uma foto tirada com pouca luz, outros que nascem com a sombra de uma mágoa. Mas todos eles são sonhos, de uma forma ou de outra todos ocuparam a nossa mente, todos nos fizeram felizes, todos nos encantaram por um periodo de tempo. Todosencheram a nossa vida de esperança, todos foram nossos, os nossos sonhos. Então feliz é aquele que concretiza o maior número possível deles. Aquele que ousa sonhar, consegue realizar e vence as suas proprias limitações.

Sem comentários:

imagem