quarta-feira

A uma amiga

Acredito cada vez mais que Deus em alturas críticas da vida nos envia anjos disfarçados, para que possamos suportar melhor a dor que nos é
imposta. Quando pensamos que atingimos o limite de tudo, que não há mais como suportar, que ninguém mais nos compreende, alguém, vindo do nada nos estende as mãos e nos ensina a sorrir. Recentemente, numa fase crucial, dolorida, sem ter como escapar à dor, quando mais precisava de auxílio e esse auxilio me era negado, alguém entrou na minha vida trazendo um lenitivo suave, exactamente o que eu precisava para suportar o que me era imposto.Sem que eu nada pedisse recebi carinho, ternura, compreensão, calor humano, e montes de simpatia. Com essa amiga reaprendi o sorriso, reaprendi a admirar coisas simples e belas, a sentir de novo paz. Com ela ri algumas vezes, sorri muitas e chorei também. Com ela eu aprendi o quanto uma amizade pode ser doce, o quanto uma palavra pode cessar uma dor, até o quanto um sorriso pode fazer por uma alma ferida. Com ela aprendi a reencontrar a beleza no cantar dos pássaros, no sussurro da chuva na minha janela, no raio de luz que me toca as mãos enquanto digito sorrindo no pc. Com ela aprendi que se pode ser doce sem medo de sofrer, que se pode abrir o coração sem medo de o expôr. Com essa amiga, passei as horas mais duras da minha vida, que por uma magia só dela se transformaram em horas suaves de paz. Com ela aprendi que se pode perdoar a um amigo uma falta grave, sem que a amizade fique menos sólida. Eu cometi uma falta grave e ela passou por cima, sem alardes e destribuindo sempre o mesmo carinho. Com ela aprendi a esquecer o odio, a raiva e a abrir o coração à simplicidade. Há amigos que surgem nas nossas vidas e depois desaparecem para sempre. Esta eu faço questão que fique. Que nunca desapareça. Hoje sei que Deus nos envia sempre alguém, quando a dor se torna pesada demais. Anjos disfarçados ou bruxinhas boas que abandonaram a vassoura e andam apenas de jacto privado. Seja anjo ou bruxinha, eu te agradeço amiga, do fundo do coração e espero que me concedas a honra da tua amizade para sempre.

Sem comentários:

imagem