segunda-feira

Oração a São Francisco de Assis


Quero deixar aqui uma oração que desde pequeno minha mãe me ensinou a orar. Ainda criança não entendia toda a plenitude da sua beleza. Gostava das palavras mas não as entendia. Depois de adulto e já com plena consciência do seu significado continuei a fazer desta oração o meu apoio em todas as horas. A ela recorro quando me sinto mais só, quando estou triste, quando me sinto perdido. E procuro nortear a minha vida pelos ditames desta prece, procurando não magoar e não ferir ninguém. Sei que estou muito longe de o conseguir mas resta-me a alegria de saber que tento fazer de cada dia algo melhor para mim e para os outros. Aqui deixo esta oração em homenagem ao São Francisco e com uma terna e doce saudade da mulher maravilhosa que foi a minha mãe e que será para sempre o meu anjo protector junto de Deus.

Oração De S. Francisco de Assis

Senhor

Faz de mim um instrumento da tua paz!

Onde houver ódio, faz que eu leve o amor

onde houver ofensa, que eu leve o perdão

onde houver discórdia, que eu leve união

onde houver dúvidas, que eu leve a fé

onde houver erros, que eu leve a verdade

onde houver desespero, que eu leve a esperança

onde houver tristeza, que eu leve a alegria

onde houver trevas, que eu leve a luz

Ó MESTRE

faz que eu procure mais

consolar, que ser consolado

compreender, que ser compreendido

amar, que ser amado

pois:

é dando que se recebe

é perdoando que se é perdoado

e é morrendo que se nasce para a vida eterna

Sem comentários:

imagem