sexta-feira


Hoje vou deixar aqui uma homenagem a alguém muito especial. Uma pessoa unica, inesquecível que marcou indelevelmente a minha vida. Eu fui operado em Londres, uma cirurgia delicada, complexa, sem poder recorrer a grandes sedativos, as dores eram terriveis e constantes. Eu ficava acordado muito tempo com dores, sem poder ouvir e nem falar, enterrado num mundo doloroso e solitário. Para me comunicar usava um noteboock, com ele (falava) com os médicos, enfermeiras, ligava-me à net e falava com amigos. No entanto houve uma pessoa que ficará para sempre na minha vida, que me estendeu a mão nessas horas de horror. Que esquecida de si própria, das horas das refeições, de tudo o que era vida particular, ficava horas comigo na net. Esperando pacientemente que as dores mais fortes acalmassem e eu pudesse retomar a (conversa). Preocupando-se com os meus silêncios, falando com os médicos, tentando fazer-me rir. Aturando pacientemente as minhas queixas, animando-me, evitando que me enterrasse ainda mais no desespero. Em todas as horas o apoio dela era forte. Sempre que eu precisava ela estava presente, ainda que só pela net. Porque a distância geográfica que nos separava era enorme, mas o carinho e o apoio estavam sempre presentes. Dela ouvi frases de apoio, de incitamento, de coragem. Sempre que os tratamentos eram dolorosos, sempre que eu me olhava e me via inútil, sem falar e sem ouvir, nesses momentos ela sempre tinha a palavra certa para me arrancar um sorriso. Sempre uma atitude carinhosa para me fazer sentir menos inutil. Muitas vezes depois disso, a vida nos aproximou e nos separou, nos pregou algumas partidas a ambos, mas apesar de todos os problemas para essa pessoa haverá sempre um lugar no meu coração. Dizer um obrigado é muito pouco, teria que encontrar uma palavra do tamanho do mundo para definir a minha gratidão. Mas como não a conheço aqui fica o meu obrigado, sentido e reconhecido, obrigado querida, do fundo do coração.

Sem comentários:

imagem